toxina

Toxina
Botulínica

A Toxina Botulínica trata as rugas que chamamos de rugas dinâmicas, que são aquelas que se movimentam durante a expressão facial. Os famosos “pés de galinha” que normalmente aparecem ao redor dos olhos quando sorrimos, e aquelas linhas que aparecem na testa quando fazemos cara de susto ou levantamos as sobrancelhas são rugas dinâmicas e podem ser tratadas com Toxina Botulínica.

toxina

Como a Toxina Botulínica age?

A toxina promove um relaxamento temporário da musculatura da área aplicada, assim quando você realizar movimentos faciais e contrair a musculatura da região, ela estará totalmente ou parcialmente relaxada, e por isso minimizará a aparência das rugas dinâmicas tornando a expressão mais leve e evitando o surgimento das linhas de expressão.

Quanto tempo dura? A aplicação dói? Demora quanto tempo?

Em média 4 meses, porém muitas vezes o efeito do relaxamento pode durar por mais algum tempo. A dor é muito bem tolerável e a aplicação leva em torno de 15 minutos.

Posso retomar minhas atividades habituais após aplicação?

Com certeza, apenas recomenda-se não manipular a região aplicada e após a aplicação, não se deitar nas próximas 4 horas e nem realizar esforços físicos vigorosos nas próximas 24 horas.

O efeito da toxina é imediato?

Não. A ação ocorre em 3 dias, com resultado completo em até 15 dias.

Há restrição de idade para aplicação de Toxina Botulínica?

Não há uma idade recomendada, porém a escolha pela aplicação da toxina dependerá da queixa do paciente e de uma avaliação criteriosa do médico dermatologista.

Quais são as contraindicações?

Não deve ser aplicada em gestantes e lactantes (mulheres em processo de amamentação).

Consulte nossos dermatologistas, e entenda outros benefícios da Toxina Botulínica.